quarta-feira, 23 de março de 2016

Alternativas


O problema não sou eu. Na verdade, o problema nunca fui eu. Não há necessidade de se encontrar um culpado, afinal, culpar pelo que? Somos os donos de nosso próprio destino. Acredito muito nas alternativas que nossas ações nos levam a optar e seguir... 

Por um longo tempo de minha vida acreditei que deveria mudar alguns pontos em mim para poder ter algo que me faça bem... Mas, eu me faço bem. Eu sempre me fiz bem. Por um momento, fico feliz e aliviado. Não fomos feitos para termos donos ou donas... Então sejamos nossos próprios donos e donas e assim, nossa felicidade dependerá apenas de nós mesmo.

sábado, 19 de março de 2016

O mais feliz da vida


Você pensa que é o fim do mundo, mas não é. Você acha que a sua dor é a pior de todas as dores já existentes, mas está enganado. Fácil é sofrer, passar dias trancado no quarto, chorar até que a última gota do seu corpo se esgote. Difícil é superar. E mais difícil ainda é se convencer de que superou.

Fácil é acabar com a vida pra acabar com a dor, difícil mesmo é levantar todos os dias com um buraco no peito e colocar a roupa de existir. Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. Escutar aquela música, sentir aquele cheiro e visitar aquele lugar parecem ser coisas que ardem o fundo da alma, porque as lembranças doem como álcool em ferida aberta. Mas a verdade é que não sentir mais nada dói bem mais.

O fim de um sentimento é mais triste do que o seu fim propriamente dito. É mais difícil enterrar histórias, momentos e sorrisos à enterrar-se. Enquanto ainda há uma faísca em meio ao fogo apagado, de certa forma também ainda há importância. Sofrer por se importar é natural, estranho é sofrer por não fazer mais diferença alguma.

Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é escolha sua, assim como lutar pra sair dela também. Fácil é olhar a vida passando e ficar estático no mesmo lugar, amargurado, desiludido, cabisbaixo. Difícil é assumir que está no fundo do poço e, sim, precisa de ajuda. Difícil é estufar o peito e não se deixar abalar por nada. Fácil é chorar pela cicatriz adquirida, difícil é aceitá-la como uma tatuagem interna que faz parte de você.

Mas sinceramente, quanto mais difícil, mais vale a pena...

quarta-feira, 16 de março de 2016

Marcapasso


E, de repente, tudo pareceu virar de ponta cabeça. Sonhos se misturam com uma realidade que por um momento breve pareceu ser dura. Mas "eu já sei caminhar em tantas nuvens", como diz uma música que estou ouvindo neste exato momento...

E a vida é assim... Feita de momentos de alegria, tristeza, surpresa... E assim seguimos vivendo... "E a minha casa é pr'onde vão meus pés...". Por um momento parece que todas as músicas que ouço se encaixam em algo...

Mas o mais importante é saber a hora certa de tomar cada decisão. Não precipitar. Não ter medo. O mais importante é puxar fundo o ar e mergulhar.

Pois quando parece não haver nada que possa mudar, é aí que você percebe o quanto que tudo já mudou até chegar aqui...

Rabiscos Populares