quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Podemos sempre recomeçar


Se você não cuida, o outro se vai.
Se você não valoriza, o outro se vai.
Existe uma coisa que é preciso entender, sempre vai existir uma pessoa disposta a fazer tudo o que você não faz.

As opções que aparecem em nossa frente, todos os dias, são inúmeras. O que nos leva a nem sempre escolhermos o mais "certo" no momento e, desta maneira, nos arrependermos mais tarde. Outras vezes não nos damos conta de que o que temos já nos basta e nos enriquece, pois insistimos em manter os olhos lá longe, ignorando o que está bem ao nosso lado.

Muitas vezes vamos perdendo algumas pessoas aos poucos, uma vez que estamos por perto, mas, na verdade, nunca estamos realmente com elas. Ninguém suporta por muito tempo ficar perto de quem não se importa consigo, de quem não permanece inteiro, em nenhum momento dos dias, como se tudo fosse mais importante do que as pessoas ao lado.

Cabe, portanto, a nós mesmos perceber quando é que nada mais ali faz sentido. Cabe a nós mesmos perceber que é um suicídio lento e gradual permanecer junto de quem não se esforça para reconhecer a nossa dedicação nem aquilo que fazemos por si. Amar alguém sem ter amor próprio nunca dá certo, pois assim sempre haverá alguém dando sem receber.

Acreditar que seremos o suficiente para alguém, que merecemos retorno emocional na mesma medida, que existe felicidade possível, que amar e ser amado é algo a que temos direito, tudo isso nos acordará por dentro, para que possamos trazer para junto das nossas vidas as coisas e as pessoas que acrescentarão sonhos e verdades ao que temos de mais especial dentro de nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Rabiscos Populares