“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.”
Clarice Lispector
Considerado o “Poderoso Chefão” dos sentimentos, todo mundo quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir. Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, suportar as diferenças, compartilhar e ceder. As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma casa de veraneio na praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?
Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem pode mais se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados. O que mais me impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo e enfrentarem dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser…”. Porque afinal, a culpa toda é do destino.

Muitas vezes nos contentamos em amar pela metade só porque achamos que felicidade é se manter apaixonado, sempre. Paixões são instantâneas. Isso vai e vem. São lindas, concordo, e fragmentos do amor, mas, meu caro, apesar de estourar fogos de artifício no seu estômago infelizmente não durarão por uma vida inteira. Não é só somando alegrias e momentos bonitos que se ama, é no meio da turbulência que se descobre o verdadeiro amor.
E acho que a frase de Clarice lá de cima resume tudo. Paixão e carinho caminham juntos, mas para amar precisa-se de muito mais...
Concordo plenamente com você. Amor está muito além de carinho e paixão. É passar firme e forte por altos e baixos <3
ResponderExcluirUm beijo
Dicas para Todas
Adorei o texto, concordo com tudo! Só se ama verdadeiramente se conseguirmos estar com o outro nos momentos menos bons, nunca perdendo o carinho e dedicação que se tem por essa pessoa :)
ResponderExcluirBeijinhos**
http://designforstyleblog.blogspot.pt/
Olá , adoro Blogs de texto. Confesso que inda não li , mas voltarei mais tarde aqui para ler . Beijão , sucesso . Seguindo!
ResponderExcluirwww.lorraynesantos.com
Adorei o teu blog e se puderes visita o meu...se gostares segue :)
ResponderExcluirJá segui o teu
Beijinhos
http://thesecretlifeofana.blogspot.pt/