sábado, 18 de abril de 2015

Novos Horizontes Musicais


Música sempre foi algo que me fascinou. Não nego. E sempre fui de buscar artistas, conhecer novos trabalhos. Lembro que foi essa fome de música que me fez pesquisar e conhecer muitas bandas anos atrás e que ainda escuto nos dias de hoje.

Lembro que em 2003 estava assistindo Mtv e vi o lançamento de um clipe muito louco. Era uma mulher linda cantando enquanto estava quase por cair de um prédio. Conectei minha internet discada e pesquisei, o que demorou bastante. Logo mais em breve, estava conhecendo a banda Evanescence e vários EPs que haviam lançado antes desse CD de lançamento. Pois bem, assim como aconteceu com Evanescence, conheci muitas outras bandas. Graças à internet discada com aquele barulhinho irritante, conheci Evanescence, Nightwish, Ludov, Fresno, Moptop e várias outras bandas.

O tempo foi passando e a internet deixou de ser discada e passou a ser banda larga. A alegria era forte! - risos - E minha fome por música nova não acabava. Até que conheci Cordel do Fogo Encantado. Aquele sotaque pesado, aquelas músicas que pareciam cordéis. Me chamou atenção e fui pesquisando mais. Com as pesquisas fui conhecendo Otto, que me levou a vários outros artistas do mesmo circulo.


Hoje se vejo um filme e alguma música de sua trilha me chama atenção, pesquiso. A boa e velha pesquisa, agora com mais tecnologia e sem internet discada. Foi assim que conheci uma cantora que me cativou e me encanta a cada novo trabalho. Seu nome? AVA ROCHA. Foi bem interessante. Estava assistindo a um filme (muito bom por sinal, que em breve preciso falar sobre ele) chamado Jardim Atlantico, um musical que contou com as vozes de Céu, Lirinha, Pitty e muitos outros cantores, e claro, Ava Rocha. O filme com sua beleza e a cena com a voz de Ava Rocha me chamou atenção. O filme é lindo e a junção dele com a Ava Rocha foi digna de assistir cem vezes sem enjoar.

Hoje, 12 anos depois que comecei a pesquisar sobre novas bandas, me pego ouvindo coisas que não acreditaria que fosse parar para ouvir. Hoje vejo o que 12 anos podem fazer na questão de aprimorar os horizontes musicais. Mas não nego, ainda escuto muitas bandas que costumava ouvir há 12 anos atrás...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Rabiscos Populares