"Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências."
Jean-Paul Sartre
E não é que ele realmente estava certo?! Cada escolha que fazemos em nosso dia a dia determina o rumo de nossa vida. Estas escolhas são de extrema importância e muitas delas precisam de cautela antes de serem tomadas. É uma via com vários destinos que podem determinar de fato o caminho para o sucesso ou fracasso. Felicidade ou tristeza. Literalmente, colhemos as consequências pelas escolhas que plantamos.
Mas também acredito que podemos mudar isso. O caminho entre o início e o fim pode determinar o resultado no final. O primeiro passo é tomar a decisão e logo em seguida manter-se atento a qualquer turbulência que possa vir a interferir o caminho.
Quando tomamos decisões somos escravos das consequências, por isso é
preciso sentir, entender e projetar o futuro para só depois determinar o
caminho. Mesmo com todos esses cuidados poderá haver consequências nem
tão felizes, no entanto, elas fazem parte da vida e se você tiver em seu
coração a certeza de que antes de tomá-la fez tudo o necessário, ficará
mais confortável em sobrepujar as consequências que virão.
Mas isso não passam de meros rabiscos que estavam presos em minha mente...
Ótimo texto, cara!
ResponderExcluirDa mesma forma que tem o lado bom, saber que somos responsáveis diretamente pelo nosso futuro também tem seu lado ruim. As vezes não temos nem ideia daquilo que é ou não é melhor para nós e com isso nos perdemos em meio a uma infinidade de opções. Já passei por isso! Existem oportunidades que nos pegam de surpresa e exigem da gente uma resposta rápida. É ruim, porque você acaba tomando decisões sem nenhuma certeza de que fez escolha certa, e é bom, porque, afinal, escolhendo o caminho certo ou errado, na vida, o importante é não ficar parado.
www.acendaessaluz.com