sábado, 25 de abril de 2015

PROMOÇÃO: Falta de Caráter por R$0,10!!

"Gosto das pessoas sinceras, porque me poupa o trabalho de estudá-las para conhecê-las. Pessoas falsas nos fazem perder o tempo que poderíamos dedicar a quem são verdadeiras."


Sim, estudo todas as pessoas ao meu redor. Mas, sinceramente, algumas passam despercebidas e acabam ganhando minha confiança e amizade. E minha reação? A pessoa consegue perceber que já descobri seu disfarce.

Se me perguntar hoje em quantas pessoas eu confio plenamente, posso responder que conto em apenas uma mão. Sei que essas pessoas são aquelas que levarão os meus segredos até a morte. Sei que também teremos nossos segredos e que também serão levados até a morte.

Ultimamente, tenho descoberto alguns casos de falsidade ao meu redor. E o melhor de tudo, um deles foi tão notável que acredito que a pessoa ficou sem reação. Pelo grau de instrução da tal pessoa, achei a situação tão "nível médio de ensino" e não um quase "mestrado". E o melhor, algumas situações acabo ligando a outras, e a outras...

Como conviver entre pessoas assim? Bom, acho que posso responder, ao menos o que eu faço. Vivo minha vida. Falo apenas o dispensável. Tento evitar intimidade e se antes já tinha, tento diminuir... Mas, e quando você descobre que aquela pessoa - que se diz correta, defensora dos oprimidos e que odeia falsidades e coisa do tipo - está aprontando algumas com você, aí já não é simples. E isso não é ficção.

Agora é hora de revidar, mas claro, da minha forma...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Rabiscos Populares